Os idosos contemplados com o cheque poderão ampliar seus negócios, por meio de microcrédito concedido pela Sejusc e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Além dos dois beneficiados de hoje, mais 60 idosos da comunidade já se inscreveram no projeto e, durante a ação desta sexta-feira, novos cadastros foram realizados. Além disso, foram entregues 36 unidades de 1ª via de RG e 77 de 2ª via, emitidos na ação Junho Violeta, realizada no dia 17 de junho, na própria comunidade.
Há 6 minutos
Por Agência Amazonas
Programa Idoso Empreendedor. Foto: Denise Pêgo / Sejusc O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou nesta sexta-feira (30/07), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Tarumã-Mirim, zona rural de Manaus, a entrega de dois cheques aos idosos que aderiram ao projeto Idoso Empreendedor e 113 unidades de Carteiras de Identidade (RG), emitidos durante uma ação da campanha Junho Violeta.
“É uma determinação do governador Wilson Lima possibilitar a essa população se erguer economicamente, iniciando trabalhos de recuperação econômica, principalmente neste momento em que estamos vivendo. Mais um compromisso social do governador que nós da Sejusc ficamos felizes de fazer parte”, disse a gestora.
A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, destaca o compromisso do governador Wilson Lima em promover ações voltadas para a população idosa.
“Hoje foi a finalização da ação que realizamos no mês de junho. Conseguimos contemplar dois idosos que buscavam fomentar seus empreendimentos e, através do projeto Idoso Empreendedor, eles vão conseguir. Realizamos também as entregas de RGs, que é de suma importância, tendo em vista que na localidade não tem um posto para a retirada da documentação”, disse a secretária.
A secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Andrade, ressalta a importância da ação na comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Beneficiado
O comunitário José Pereira, possui uma marcenaria e conheceu o projeto Idoso Empreendedor na ação ocorrida no mês passado, fez a inscrição e foi aprovado. De acordo com ele, o sentimento é de muita alegria e gratidão, pois seu objetivo de melhorar a oficina poderá ser concretizado.