Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Adaf fiscaliza revendas agropecuárias e propriedades rurais em Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Adaf fiscaliza revendas agropecuárias e propriedades rurais em Iranduba

16/07/2021
Compartilhar

A ação nas revendas tem como objetivo combater a venda irregular de agrotóxicos sem receituário agronômico e produtos fracionados e verificar número de lotes, validade e quantidade total de produtos, além do número de registro do produto no Ministério da agricultura, pecuária e Abastecimento (Mapa). Nas propriedades rurais, são verificados o receituário agronômico, descarte correto de embalagens vazias, uso adequado do equipamento de proteção individual (EPI) e armazenamento correto de agrotóxicos.
Há 48 minutos
Por Agência Amazonas

Propriedades rurais em Iranduba. Foto: Divulgação/AdafDurante esta semana, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) reforçou as atividades de fiscalização em estabelecimentos de revenda agropecuária e propriedades rurais, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

“Isso é o resultado das nossas fiscalizações periódicas, mostrando que o trabalho tem surtido efeito e que estão seguindo todo o protocolo exigido pela Adaf”, comentou Cristiane.

Nas fiscalizações feitas em cinco revendas pela fiscal agropecuária Cristiane Klehm e pela engenheira agrônoma Juliana Mendes, não foi encontrado qualquer tipo de irregularidade.

A Adaf alerta aos produtores que é necessário o uso de EPI para evitar qualquer dano à saúde humana durante a aplicação de agrotóxicos.

Nas quatro propriedades rurais visitadas, foram feitas orientações sobre o correto armazenamento, o descarte de embalagens, a aquisição de produtos e a utilização de EPIs. Em duas propriedades foram encontrados agrotóxicos cuja comercialização não é permitida no Estado do Amazonas por não estarem cadastrados na Adaf. Os produtos foram apreendidos, e a indústria fabricante será notificada para realizar o recolhimento.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Iranduba, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Sedurb: Ações em Habitação e Saneamento na Feira Afeam

12/09/2025
Geral

Delegacia Virtual da Mulher: Avanços e Atendimentos Importantes

12/09/2025
Geral

Sejusc: Programas de Crédito para Envelhecentes

12/09/2025
Geral

Nada Temerei: Encontre Coragem em Deus Agora

12/09/2025
Geral

Detran-AM: Curso Híbrido de Agente de Trânsito Certifica 44

11/09/2025
Geral

Cidadania: Amazonas e São Paulo oferecem teste de DNA gratuito

11/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus