A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizou, na manhã desta sexta-feira (12/07), uma prévia do Diagnóstico Socioterritorial do Estado do Amazonas, com dados e análises que enfocam o conhecimento territorial do Estado na perspectiva da Política de Assistência Social e que possibilita o desenvolvimento de ações prioritárias nesta área.
A apresentação ocorreu no auditório da Seas e contou com a presença das secretárias Márcia Sahdo, Branca Pinheiro e Fernanda Ramos, titular, executiva e executiva adjunta da Seas, respectivamente. Diretores de Departamentos, assessores, gerentes e técnicos também se fizeram presentes.
O Diagnóstico Socioterritorial reúne informações sobre as vulnerabilidades, riscos e as potencialidades dos municípios amazonenses. A metodologia adotada dividiu os municípios nas nove calhas para que a análise fosse realizada.
A partir da compreensão das particularidades de cada município, o Governo do Amazonas poderá investir em serviços, programas, projetos e benefícios demandados por famílias e indivíduos. A proposta é melhorar os serviços que já existem e implantar novas ações nos territórios com maior necessidade.