Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: David Almeida e Marcos Rotta dão início a mutirão de infraestrutura e limpeza na comunidade São João, na zona Norte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

David Almeida e Marcos Rotta dão início a mutirão de infraestrutura e limpeza na comunidade São João, na zona Norte

14/07/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus iniciou, na manhã desta quarta-feira, 14/7, um grande mutirão de infraestrutura e limpeza urbana na comunidade São João, no bairro Lago Azul, zona Norte, com acesso pelo quilômetro 4 da BR-174, rodovia que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR). A operação foi acompanhada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta.
 

 
A comunidade, que possui mais de 5 mil moradores, apresenta sérios problemas de infraestrutura, ampliados durante o período das chuvas, agravados devido ao descaso das últimas gestões municipais, o que ocasionou o aparecimento de valas em ruas e avenidas, acúmulo de lixo e falta de desobstrução dos lagos, o que dificulta a permanência das famílias nas casas. As vias alagadas impossibilitam o acesso de veículos e até de pedestres.
 
“Estamos aqui com serviços de limpeza, infraestrutura e iluminação.  Vamos fazer toda a comunidade São João e depois outras comunidades aqui na zona Norte, nesses bairros mais longínquos que estavam esquecidos e, com isso, descentralizar os serviços da prefeitura. Estamos em toda a cidade de Manaus e trabalhamos, insistentemente, para cumprir nossa meta, que é colher bons resultados da nossa gestão. Eu sou de comunidade e sei bem da dificuldade enfrentada pela população”, disse David.
 
Ao todo, as 17 ruas da comunidade serão recuperadas com serviços de revitalização e ampliação de redes de drenagem profunda e superficial, recapeamento completo, que somará quase sete quilômetros de extensão e a aplicação de aproximadamente 6 mil toneladas de asfalto de qualidade. Toda a comunidade também já recebeu iluminação pública com lâmpadas LED.
 
“A Seminf já fez toda a iluminação pública a LED da comunidade e, agora, estamos fazendo redes de drenagens onde é necessário. Vamos também abrir um acesso que liga a comunidade São João até o quilômetro 23. Hoje, estamos aqui acompanhando os trabalhos desse grande mutirão de infraestrutura, que era aguardado há nada menos que 25 anos. Conversei com algumas lideranças comunitárias aqui da área e são unânimes em manifestar a gratidão pelo carinho que o prefeito David Almeida tem tratado a cidade de Manaus e não ter esquecido dos mais pobres, humildes que moram nessas comunidades mais distante”, afirmou Marcos Rotta.
 
A iniciativa faz parte de uma ação integrada entre as secretarias municipais de infraestrutura (Seminf) e de limpeza urbana (Semulsp), além das concessionárias dos serviços de abastecimento de energia e água da capital para a melhoria na prestação dos serviços.  De acordo com Marcos Rotta, mais de 40 homens trabalharão no mutirão nos próximos dias até que o bairro esteja estabilizado.
Os serviços da Semulsp incluem capinação, varrição, raspagem de meio-fio, remoção de entulhos e materiais inservíveis à população.
Limpeza
“Nós, os secretários, temos trabalhado, em conjunto e unidos, para cumprir a determinação do prefeito, que é de transformar a nossa cidade, e isso já está sendo visto pela população em todas as zonas da capital. Hoje, iniciamos mais um mutirão em parceria com a Seminf, que vai levar dignidade para quem mora aqui e tanto esperou por melhorias”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.
 
Comunidade
 
A Comunidade não recebia serviços da prefeitura há décadas e, de acordo com os moradores, nunca houve a visita de um prefeito ao local ou, ao menos, um mutirão como o iniciado hoje.
 
“Sou morador da comunidade São João há mais de 30 anos e, ao longo desses anos todos, a gente tem brigado, buscado soluções e não encontramos, e hoje o prefeito está aqui junto com o vice-prefeito trazendo esse pacote de obras para beneficiar a nossa comunidade, que tinha caído no esquecimento, sem asfalto, sem urbanização e sem drenagem. A gente espera que eles continuem fazendo essas obras e trazendo mais qualidade de vida para a nossa comunidade, é isso que esperamos da nova gestão, que continuem trabalhando para trazer benefícios a todos nós. É essa uma resposta do poder público”, comemorou o morador Charles de Souza.
 
— — —
 
Fotos – Osmar Neto/Seminf
Texto – Maryane Maia/Semcom e William Gaspar/Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWc9iym
 
David Almeida e Marcos Rotta dão início a mutirão de infraestrutura e limpeza na comunidade São João, na zona Norte Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus