Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura participa de operação contra o comércio irregular de materiais e sucatas metálicas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura participa de operação contra o comércio irregular de materiais e sucatas metálicas

30/06/2021
51281601141 bb533d8721 z
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), integrou a operação Hefesto, uma ação conjunta do governo do Estado, deflagrada nesta quarta-feira, 30/6, com o objetivo de combater a comercialização irregular de materiais e sucatas metálicas na capital amazonense.
 

A iniciativa atende a uma medida do prefeito David Almeida de garantir a preservação do patrimônio público, de forma a não prejudicar a população com a descontinuidade dos serviços.
 
“Os furtos desse tipo de material tem aumentado significativamente, causando inúmeros prejuízos aos consumidores e também às concessionárias. São sistemas de comunicação que ficam inoperantes por dias devido ao furto dos cabos. Projetos de iluminação pública, que precisam ser refeitos, porque levaram toda a fiação. Tivemos uma ocasião em que a cidade sofreu desabastecimento de água devido ao furto de cabos elétricos, ocorridos na área externa da maior e principal Estação de Tratamento de Água, que fica na Compensa. Enfim, são muitas as ocorrências registradas e que estão comprometendo os serviços públicos essenciais”, informa o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.
Denominada de Hefesto, uma alusão ao deus grego do fogo e dos metais, a operação segue até a próxima sexta-feira, 2/7, e está percorrendo os mais de 300 pontos de venda de sucata e ferro velho distribuídos em seis áreas da cidade.
No primeiro dia da operação, que terminou por volta de 16h, estabelecimentos foram interditados e pessoas foram encaminhadas às delegacias para prestarem informações à polícia, a respeito de material de procedência duvidosa e que estava sendo comercializado.
Trabalhos
Além dos representantes da Prefeitura de Manaus e do governo do Estado, a operação contou ainda com a presença de técnicos das concessionárias de internet e telefonia fixa e móvel, de iluminação pública, abastecimento de água e de energia, que auxiliaram na identificação do material furtado. Todo o material recolhido foi levado para um galpão na zona Centro-Oeste de Manaus.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da polícia Militar, por meio de suas unidades subordinadas, com reforço da polícia Civil, além de contar com o apoio de fiscais de outras cinco pastas da administração municipal como as  secretarias municipais de Finanças e Tecnologia de Informação (Semef), limpeza urbana (Semulsp), Executiva de Gestão Integrada Municipal, os institutos municipais de mobilidade urbana (IMMU), e de planejamento urbano (Implurb), e a Casa Militar.
Texto – Tereza Teófilo / Ageman
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmW6WGQm
Fotos – Divulgação / Ageman
Prefeitura participa de operação contra o comércio irregular de materiais e sucatas metálicas Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus