Por hora, foram vacinadas 2,5 mil pessoas, o equivalente a 41 por minuto, no mutirão.
Há 6 horas
Por Agência Amazonas
Mutirão é o segundo realizado pelo governo na capital. Foto: Arthur Castro/SecomEm apenas quatro horas, o mutirão da campanha “Vacina Amazonas” superou a marca de 10 mil doses de vacinas contra a Covid-19, aplicadas em Manaus. A ação, promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, teve início às 18h desta terça-feira (29/06), com o objetivo de vacinar a população com 28 anos ou mais, residente em Manaus.
No Vasco Vasques, o industriário Juan Oliveira comemorou o número e disse estar feliz em fazer parte desta estatística do bem. Ele também reforçou a sensação ao receber a primeira dose.
A marca foi celebrada em todos os três pontos onde ocorre a força-tarefa em prol do combate ao novo coronavírus: Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques.
O mutirão segue até às 18h desta quarta-feira, nos três postos que estarão funcionando 24 horas. Estão envolvidos na grande ação mais de 1,4 mil servidores estaduais, que reforçam as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus.
“O sentimento é de gratidão pela vacina que eu tomei hoje, a primeira dose. Me sinto um pouco mais aliviado também pela oportunidade de estar vivo ainda, mediante a muitas pessoas que perderam a vida e não puderam tomar a vacina. Então, é um sentimento de gratidão, de alívio mesmo”, disse.