Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos soldados passam por instrução de sobrevivência na selva na COE
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Alunos soldados passam por instrução de sobrevivência na selva na COE

27/06/2021
WhatsApp Image 2021 06 27 at 10.09.21 1 1024x682 1
Compartilhar

Há 52 minutos
Por Agência Amazonas

Alunos soldados. Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM Uma turma com 80 alunos soldados da Policia Militar do Amazonas (PMAM) finalizaram, na tarde deste sábado (26/06), a instrução de sobrevivência na selva. O curso faz parte da grade curricular dos alunos, antes de entrarem para as fileiras da corporação. O treinamento ocorreu na sede da Companhia de Operações Especiais (COE), localizada na avenida Torquato Tapajos, bairro Novo Israel, zona norte.

A instrução teve duração de três dias, dentro da mata que fica no complexo da COE, e foi dividida em etapas como: instrução de abrigos e armadilhas, deslocamento na selva, noções básicas de sobrevivência em ambiente inóspito, origem vegetal, animal, obtenção de água e fogo, pernoite isolado com a aplicabilidade de tudo que aprenderam durante as instruções.

De acordo com o diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), coronel Audo Albuquerque, o atual curso para os alunos soldados será reconhecido como o mais completo já ministrado, uma vez que possui uma carga horária de 1,3 mil horas que incluem idiomas, línguas de sinais, cursos operacionais em área urbana e fluvial.

“A gente verificou a grade curricular nacional, atualizamos e adaptamos para a nossa realidade. A ideia é formar, capacitar e melhorar o conhecimento. Teremos instrução de abordagens a embarcações, atendimento ao grupo de vulneráveis, idiomas, atuação em selva e com isso vamos ter um profissional mais preparado”, informou.

Ao todo, 400 alunos soldados que foram convocados pelo governador Wilson Lima passam por instruções e aperfeiçoamento. O curso para os alunos soldados tem duração de dez meses.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Polícia, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Design sem nome 30
Geral

Descansar à Sombra do Altíssimo e Encontrar Paz

18/07/2025
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1
Geral

Centros de Convivência do Governo do Amazonas: 100 mil atendimentos

18/07/2025
SES AM 1 Secretaria da SES AM Nayara Maksoud foto Evandro Seixas SES AM 1024x652 1
Geral

Saúde AM Digital – Inovação e Acesso à Saúde

18/07/2025
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1
Geral

Conselho Participativo da Microrregião de Saneamento Básico

17/07/2025
download 19
Geral

Alegria que Irradia: Experimente a Fé Diariamente

17/07/2025
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1
Geral

Procon-AM notifica cinema por proibir alimentos externos

17/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus