Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Decon deflagra operação ‘Oxida’ e interdita estabelecimento de envase de gases industriais e medicinais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Decon deflagra operação ‘Oxida’ e interdita estabelecimento de envase de gases industriais e medicinais

25/06/2021
OPERACAO OXIDA 2
Compartilhar

Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, o flagrante ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, em apuração às denúncias de consumidores que foram prejudicados pelo produto comercializado pela empresa.
Há 27 minutos
Por Agência Amazonas

Operação ‘Oxida’. Foto: Divulgação/PC-AMA polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), deflagrou na tarde de quinta-feira (24/06), por volta das 15h, a operação “Oxida”, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), que resultou na autuação de um estabelecimento responsável pelo envase de gases industriais e medicinais, cujas instalações internas não possuíam autorização dos órgãos competentes, oferecendo riscos à saúde dos consumidores.

A autoridade policial pede também aos consumidores que formalizem denúncias nos canais oficiais, com fotos ou vídeos, pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

“Nós nos deslocamos à localidade mencionada, a fim de apurar a veracidade das denúncias, momento em que flagramos inúmeras desconformidades no armazenamento dos cilindros dos gases, gerando risco à saúde pública e ao consumidor final. Não tivemos outra alternativa senão interditar o estabelecimento. Quando se trata da saúde das pessoas, não Podemos correr riscos, pois o respeito à saúde pública deve sobrepor a ganância pelo lucro”, explicou Paixão.

Procedimentos 

A empresa foi autuada e interditada pelas infrações sanitárias flagradas pela Vigilância Sanitária Municipal. Os proprietários responderão a um Inquérito policial (IP) por crime contra as relações de consumo e por crime contra a saúde pública.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

IMG 2987 300x200 1
Geral

Bioeconomia: A Nova Matriz Econômica do Amazonas

30/07/2025
Detran AM Pit Stop Creditos Divulgacao Detran AM 1 1024x682 1
Geral

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

30/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 29 at 173936
Geral

Prefeito David Almeida melhora Galiléia com asfaltamento

29/07/2025
Setor primario Careiro da Vazea foto Arthur Castro Secom 3 1024x682 1
Geral

Setor Primário: R$ 1 Milhão para Careiro da Várzea

29/07/2025
Design sem nome 40
Geral

Asas do Altíssimo – Encontre paz e proteção

29/07/2025
IMG 20250729 WA0017
Geral

Tráfego de veículos pesados: fiscalização em Manaus

29/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus