A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sinditax) apresentaram nesta quarta-feira, 23/6, as apostilas de estudos que serão disponibilizadas para a capacitação profissional de aproximadamente 4 mil taxistas, ofertadas gratuitamente para qualificar, preparar e oferecer um serviço de excelência aos usuários do modal. A reunião aconteceu na sede do IMMU, na rua Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul.
“Existe uma preocupação muito grande do prefeito David Almeida de que os condutores que estão atrás do volante de um táxi sejam pessoas preparadas, qualificadas e que ofereça o serviço com educação, segurança na via e, acima de tudo, dirija com cautela e atenção”, enfatizou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins,
Com a aplicação do curso aos taxistas e aos auxiliares, que é uma exigência definida pela Resolução nº 456, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Prefeitura de Manaus vai disponibilizar turmas que serão ministradas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), para que os permissionários possam se requalificar e apresentar à cidade motoristas de transportes que estejam aptos para conduzir pessoas e proporcionar segurança e garantia no trânsito.
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sinditax), José Carlos, o apoio da Prefeitura de Manaus foi fundamental para a realização do curso. “Graças à Prefeitura de Manaus, em nome do prefeito David Almeida, o curso será disponibilizado para todos os taxistas. Antes, cada taxista pagava o curso e ficava bastante oneroso, agora não, temos uma parceria que vai nos proporcionar melhor qualificação e assim poderemos prestar um serviço de qualidade”, disse.
A realização do curso aos permissionários contou também com o apoio do vereador Bessa (Solidariedade). De acordo com o parlamentar, a certificação dos taxistas é muito importante para a cidade de Manaus.
— — —
“Esse curso é um desejo do prefeito David Almeida, para que tenhamos motoristas preparados para atender a cidade de Manaus. Além de ser um curso exigido por lei, é muito importante para a cidade ter esses profissionais qualificados. Essa certificação vai fazer a diferença para os motoristas que transportam passageiros. Teremos um serviço de excelência, esse é o diferencial, no caso, dos taxistas”, disse Bessa.
Fotos – Sidney Mendonça/IMMU
Texto – Marcelo Lima/IMMU
Prefeitura de Manaus promove curso de qualificação para taxistas Prefeitura Municipal de Manaus.