O deputado Tony Medeiros (PSD) usou o tempo do Pequeno Expediente desta quarta-feira (16) para destacar as medidas necessárias para socorrer o setor de turismo no Amazonas. De acordo com Tony a crise que atingiu as empresas e os trabalhadores não tem precedentes no Estado.
“Temos a convicção que é preciso que as autoridades estaduais e municipais atendam as demandas, pois só assim poderemos pensar em soerguer o setor do turismo do nosso Estado que tem um potencial gigantesco, para servir como alternativa de desenvolvimento econômico”, explicou.
Em seu discurso o deputado listou várias medidas que precisam ser tomadas pelas autoridades. “Diante desse cenário de crise discutimos por exemplo a ampliação do número de parcelas do auxílio emergencial de três para seis meses. Solicitamos a anistia para os devedores da Afeam, pedimos investimento em marketing digital e que as pequenas e micro empresas possam também receber o auxílio. Na esfera municipal cobramos a isenção do alvará 2021/2022, além da redução do ISS de 5 para 2 por cento”, complementou o deputado.
Além dessas medidas o deputado Tony destacou outras como por exemplo a possibilidade de se criar um cadastro para negativados na Afeam, incentivar o turismo escolar e o turismo local, por meio de uma ampla campanha de divulgação dos principais pontos turísticos do Estado, além da utilização do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI) para socorrer as empresas e os trabalhadores.
Texto: Assessoria