A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) discursou sobre casos de corrupção no serviço público do país, nesta terça-feira (08/6), durante a Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre o Combate à Corrupção no estado.“A política não transforma ninguém em corrupto. É o corrupto que virou político. E a educação é o único caminho para acabar com esses ciclos viciosos. Vale ressaltar que essa educação não é só da escola, é pelo conteúdo da família com valores e atitudes que preparam o cidadão para o vestibular da vida”, acrescentou.
A vereadora explicou também que é preciso uma ação mais intensiva no combate, não só para penas punitivas, mas também com ações dentro do seio familiar para resgatar o bem dentro de cada um. “Precisamos refletir também quanto à impunidade, às ditas injustiças sociais, porque quando um juiz mesmo corrupto pode se aposentar com todos os direitos, mas se for um professor praticando corrupção vai pra rua direto”, argumentou.
Por fim, Jacqueline sugeriu a reflexão quanto aos recursos de instrumentalização da educação de qualidade na construção do conhecimento e transformando pessoas em verdadeiros cidadãos do bem. “A sociedade não pode desconstruir valores éticos como na prática dos ‘gatos’ de energia ou internet. As manchetes preferem escândalos de casos de corrupção e abre mão da visibilidade de quem de fato tem cumprido seu papel social com dignidade, o valor social da honestidade precisa estar em evidência”.
Texto: Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM