De acordo com o investigador de polícia, Carlos Henrique Cavalcanti, gestor da 59ª DIP, a prisão foi efetuada, em via pública, na avenida Armando Mendes, naquele município (distante 744 quilômetros em linha reta de Manaus). Na ocasião, o idoso adentrou à casa da vítima, localizada no bairro Centro, onde cometeu o crime.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, cumpriu na manhã desta quarta-feira (09/06), por volta das 6h30, mandado de prisão preventiva contra um idoso de 65 anos, por estupro de vulnerável, praticado contra sua vizinha, uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu em abril de 2021.
Carlos Henrique informou que a ordem judicial em nome do idoso foi expedida no dia 1º de junho deste ano, pelo juiz Alex Jesus de Souza, titular da comarca de Japurá.
Diligências
“Após tomarmos conhecimento do caso, nossas equipes realizaram diligências pelos locais, onde o autor do crime costuma frequentar, momento em que o encontramos, em via pública, e logramos êxito no cumprimento da ordem judicial”, esclareceu o investigador.
Procedimentos
O idoso irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, e, após os tramites cabíveis na unidade policial, ele irá permanecer custodiado na carceragem da DIP à disposição da justiça.
———
Por Agência Amazonas