O vereador Fransuá (PV) recebeu destaque, nessa terça-feira (01/06), de portais de notícias locais da capital amazonense. Portal Real Time1 e Blog Manoel Junior foram alguns do veículos que apontaram o parlamentar como sendo o mais produtivo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entre janeiro e junho de 2021. Desde o início de seu novo mandato, Fransuá apresentou 34 Projetos de Leis, 7 requerimentos, 32 Indicações e 1.120 ofícios solicitando serviços de infraestrutura para as comunidades.
“Dentre os projetos que o vereador apresentou estão o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos nas escolas públicas; oferta de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas e criação do prêmio Jovens Escritores nas escolas municipais, com a finalidade de incentivar os jovens à literatura e redação.”, citação do portal de notícias Real Times1.
Outros projetos do vereador também podem ser ressaltados, como o Projeto de Lei que veda o sepultamento coletivo em cemitérios públicos; a instituição do “Pai Ouvidor” nas escolas municipais; a criação da carteira de identificação do portador de placas metálicas e ainda, a obrigatoriedade das empresas de transporte coletivo adotarem medidas contra a covid-19.
“Apresentar Projetos de Lei relevantes, escutar a comunidade e trabalhar em prol da sociedade, não é um mero favor, é minha obrigação, fui eleito para isso!”, enfatiza Fransuá.
Na luta pela imunização
No mês de maio, o parlamentar lutou pela imunização contra a covid-19 dos trabalhadores da educação e motoristas de aplicativos.
No dia 12, a Juíza Federal Jaíza Fraxe deferiu o pedido da Ação Civil Pública, a qual Fransuá se habilitou junto à Procuradoria Geral do Município, para determinar à União que acelere a vacinação dos profissionais de educação contra a covid-19 em Manaus. Até a presente data, 33 mil trabalhadores da educação já receberam a 1º dose da vacina, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semed).
Na última semana, o vereador fez as Indicações n° 493, 495 e 496/2021 para a inclusão dos motoristas de aplicativos no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19 e ainda, a imediata vacinação da classe. As proposições foram aprovadas por unanimidade pelo plenário e serão encaminhadas à Prefeitura de Manaus, ao Governo do Estado e à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).
———
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador