De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, as investigações iniciaram há três meses, e contaram com apoio de equipes de policiais civis de municípios próximos e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para a realização das prisões.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), deflagrou, ao longo da manhã desta quinta-feira (13/03), a operação ‘Itapiranga Segura 1’, onde foram cumpridos quatros mandados de prisão preventiva e três prisões em flagrantes, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte de munição.
Ainda conforme Nogueira, em continuidade aos trabalhos foram localizados mais uma porção de maconha do tipo skunk, 50 trouxinhas de oxi, um revólver calibre 38, sete munições intactas e sete celulares. As ordens judiciais foram expedidas pela juíza Tânia Mara Granito, da Comarca de Itapiranga.
“Ao longo das investigações comprovamos a ligação dos indivíduos com o tráfico, a partir da prestação de serviços de cobrança e também auxiliando na venda do material ilícito. Durante as diligências, encontramos um caderno que constava a movimentação do tráfico de drogas na região”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
Todos os indivíduos irão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/PC-AM