Durante patrulhamento na rua 21 de abril, no bairro Centro, por volta de 1h, a equipe policial avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que fugiram pelas pontes do beco Leontina ao notar a presença dos policiais. A guarnição realizou acompanhamento aos suspeitos até o momento em que eles se jogaram no rio, visto que o beco é situado nas margens do rio Javari.
Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos e uma mulher de 29 anos foi detida por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (11/05), por policias da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros da capital amazonense.
Com eles, foram encontrados uma arma de fogo calibre 16; uma arma de pressão; duas munições de calibre 9mm; uma munição de calibre 38; uma munição de calibre 16; um colete balístico; um par de placas balísticas; quatro porções de maconha; uma porção pequena de substância não identificada; uma balança digital de precisão; R$ 29 em espécie; e materiais para confecção e embalo de entorpecentes.
Os policiais conseguiram chegar a um local de difícil acesso, onde os fugitivos haviam se escondido, e identificaram a residência como sendo uma base de piratas dos rios e casa de dois detentos da unidade prisional da cidade, apontados como praticantes de diversos crimes, incluindo tráfico de drogas. O lugar apresentava sinais de abandono e estava com a energia elétrica cortada, mas os militares conseguiram localizar uma mulher e dois adolescentes, após buscas no local.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
A mulher e os dois adolescentes foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde foram apresentados e ficaram à disposição da justiça.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/PMAM