Ao todo, os militares apreenderam, entre a manhã da sexta-feira (07/05) e a madrugada de hoje (10/05), uma arma de fogo, seis munições e 112 porções de entorpecentes e R$ 227 em espécie. As ocorrências foram registradas nos municípios de Atalaia do Norte, Autazes, Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru.
Nos patrulhamentos realizados durante o final de semana no interior do estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente. A maioria das prisões foi motivada por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e agressão.
Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 35 anos na tarde do último sábado (08/05), com 81 tabletes de maconha no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A equipe recebeu denúncia anônima informando que o suspeito estava em um veículo de cor vermelha, transportando drogas na avenida Solimões.
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). Os dois estavam em um carro do modelo Ford Ka, quando foram abordados pela equipe policial do município. Com eles foram encontrados um revólver calibre 22, nove munições intactas e quatro porções de entorpecentes. Eles foram conduzidos para a 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), três homens, de 24, 25 e 27 anos, foram presos pelo 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM), pelo crime de tráfico de drogas. Eles estavam em uma residência nas proximidades do Centro da cidade quando foram abordados pelos policiais militares. Com eles foram encontradas 14 porções de entorpecentes. Os envolvidos foram levados para delegacia do município.
Durante a abordagem policial, um tablete com conteúdo semelhante a substância ilícita foi encontrado com ele. O infrator indicou à guarnição da PM uma casa na mesma região, que era utilizada como depósito de drogas. No local foram encontrados mais 80 tabletes de maconha. O homem foi levado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.
———
Por Bruno Zanardo