Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram, nesta sexta-feira (07/05), em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), um jovem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo. Em outra ação, os PMs conduziram à delegacia um jovem de 20 anos, que estava com cerca de 46 gramas de substâncias entorpecentes.
Durante o patrulhamento no município, por volta de 19h25 de ontem, a equipe policial da viatura 1939 recebeu informação de que dois indivíduos, conhecidos como “Regis” e “Cauã”, estariam promovendo terror e realizando disparos de arma de fogo em uma rua do bairro Maria Leopoldina.
No local, os policiais abordaram um dos suspeitos, que confessou que havia efetuado disparos e que a arma utilizada estava em sua casa. Na residência, além do armamento tipo escopeta calibre 16, foram encontrados dois cartuchos deflagrados e um intacto, e um tubo de pólvora.
O jovem foi levado à delegacia do município, para a conclusão dos procedimentos legais.
Entorpecentes
Em outra ocorrência, por volta de 17h30h, a mesma equipe recebeu denúncia de que um suspeito estaria comercializando entorpecentes na frente da própria casa, no bairro Praia do Gado. Na abordagem, os policiais encontraram com o rapaz dois papelotes de substância ilícita com aspecto de pasta base de cocaína.
No interior da residência os policiais encontraram mais oito papelotes com características da mesma substância, totalizando cerca de 46 gramas.
Os policiais também conduziram o indivíduo à delegacia de Boca do Acre.
———
Por Agência Amazonas