Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) detiveram, no início da madrugada desta sexta-feira (07/05), dois jovens, de 18 e 20 anos, envolvidos no furto de um motor de popa, tipo rabeta, que foi recuperado, em Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros da capital).
A equipe policial da viatura 9022 recebeu por meio da rede de rádio, por volta de 0h45, a denúncia de uma vítima que havia tido furtado um motor de popa tipo rabeta, supostamente levado por dois indivíduos da residência dela, nas proximidades de uma escola na rua 13 de Maio, bairro Coimbra, em uma comunidade de invasão chamada Campus Avançado. Ainda de acordo com a vítima, de 33 anos, eles teriam fugido em seguida.
Os militares iniciaram buscas e diligências, localizando os dois indivíduos a partir das características informadas, em um local que servia de moradia para usuários de drogas, e com marcas de óleo e graxa pelo corpo. Questionados pelos policiais, eles confessaram o crime, e indicaram onde estava escondido o motor, que foi encontrado.
Os dois jovens foram detidos e conduzidos, juntamente com o motor de popa recuperado, para a delegacia de Benjamin Constant para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária.
———
Por Agência Amazonas