O vereador Wallace Oliveira (Pros), solicitou uma fiscalização efetiva sobre os containers deixados nas vias públicas de Manaus. O pedido foi feito ao diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Paulo Henrique Martins, durante seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (26/04).
“Quero usar meu pronunciamento neste pequeno expediente para fazer uma solicitação ao senhor Paulo Henrique, do Immu, sobre uma fiscalização mais efetiva em relação aos containers deixados em vias públicas da nossa cidade”, disse.
O parlamentar destacou que os comerciantes deixam os containers com produtos nas vias de circulação causando mais transtorno no tráfego, que já é complexo. “É preocupante hoje como algumas ruas e avenidas de Manaus ficam completamente intransitáveis devido certos comerciantes deixarem esses containers nas vias públicas sem a menor preocupação se o tráfego ficará ruim ou não”.
O vereador citou alguns locais onde acontecem a colocação dos containers. “Vemos isso naquela Avenida Tancredo Neves, dentro da área do bairro Parque 10, na Avenida Nilton Lins, de forma muito preocupante, naquela via que liga a Avenida Torquato Tapajós com o Conjunto Santos Dumont, Alameda Santos Dumont que inclusive ali já houve um acidente fatal com uma motorista de aplicativo envolvendo um desses containers”.
Wallace Oliveira ressaltou seu pedido por uma fiscalização mais rigorosa em toda Manaus, mas principalmente nas vias de grande fluxo de carros e pessoas para melhorar a situação do trânsito ao evitar engarrafamentos desnecessários e demais transtornos relacionados.
“Deixo aqui ratificado o reforço de uma solicitação que já fizemos via Requerimento ao Immu, para seja realizada uma fiscalização mais rigorosa e contundente a fim de que esses containers não fiquem estacionados em via pública atrapalhando o trânsito, criando transtornos para motoristas e trazendo o risco de acidentes fatais, como já aconteceu no ano passado”, concluiu o vereador.
———
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM