O principal objetivo da CIF Fluvial é verificar se os locais estão cumprindo o decreto governamental, fazer as devidas orientações a proprietários e banhistas, além de autuações, nos casos em que forem observadas inconformidades.
A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), efetuou vistoria em flutuantes na tarde deste domingo (25/04), em Manaus. Dois estabelecimentos vistoriados foram autuados pelos fiscais.
Apenas os estabelecimentos Amazônia e Sedutor foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Marinha do Brasil, por descumprimento administrativo, descumprimento de exigências na cozinha e documentação irregular. No restante, as equipes realizaram apenas o procedimento de orientação.
A CIF vistoriou os flutuantes Amazônia, Sedutor, Flutuhouse e Besthouse. Nos quatro flutuantes não foram identificadas aglomerações, e as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam sendo devidamente cumpridas.
“A parte criminal estava tudo certo, não foram encontradas irregularidades em relação ao decreto. Apenas dois flutuantes foram autuados pela Marinha e Visa Manaus”, salientou o delegado da Polícia Civil do Amazonas.
Ação da CIF Fluvial em flutuantes de Manaus – Foto: Carlos Soares/SSP-AMCumprimento do decreto
O delegado Rafael Soares, que atua no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), participou das fiscalizações e disse que os flutuantes estavam cumprindo o decreto.
Ação da CIF Fluvial em flutuantes de Manaus – Foto: Carlos Soares/SSP-AM
CIF Fluvial
A CIF Fluvial deste domingo contou com o apoio das polícias Civil e Militar, Marinha do Brasil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
———
Por Agência Amazonas
Foto: Carlos Soares/SSP-AM