Por volta das 5h, policiais abordaram a embarcação “Estrela de Davi”, oriunda do município de Tefé e com destino a Manaus. Durante a revista da cadela policial Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), as equipes localizaram, no convés principal do barco, próximo a um veículo, um aparelho de ar-condicionado com quatro tabletes de entorpecentes.
Na madrugada desta quarta-feira (21/04), policiais da Base Arpão apreenderam mais de sete quilos de maconha e pasta base de cocaína em uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação foi registrada durante fiscalizações aos barcos que navegam pelo rio Solimões. A apreensão representa um prejuízo de R$ 90 mil ao crime.
Os agentes seguem na investigação para capturar o suspeito. O material ilícito, juntamente com o conferente, foram encaminhados ao cartório da Base Arpão.
Em seguida, a cadela indicou aos policiais que no porão da embarcação, dentro de aparelhos micro-ondas e TV, estavam escondidos mais quatro tabletes de drogas. Após verificarem as câmeras de segurança, as equipes identificaram um homem entregando as encomendas, ainda no município de Tefé.
A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/SSP-AM