A droga foi localizada com a ajuda da cadela policial Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), da Polícia Militar. O prejuízo ao crime com interceptação é da ordem de R$ 20 mil. A embarcação foi fiscalizada nas imediações de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam 1,5 quilos de cocaína escondidos dentro de um tambaqui congelado, na manhã desta sexta-feira (16/04), durante fiscalização a embarcações no rio Solimões. A encomenda foi despachada no município de Fonte Boa, na região do Médio Solimões, e tinha como destino final a capital amazonense.
Integração
Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.
Segundo os policiais, a carga foi encontrada na embarcação Dona Lita e foi despachada por um homem não identificado para ser entregue a outro indivíduo em Manaus, como destinatário final. O material e o conferente da embarcação foram conduzidos à base arpão para procedimentos.
A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.
———
Por Agência Amazonas