Como membra titular da 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Glória Carratte (PL), participou na manhã desta quinta-feira (15/4), da entrega de 42 novos ônibus que vão reforçar a frota do transporte coletivo na cidade.
A solenidade da Prefeitura de Manaus aconteceu na Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, zona centro-sul da cidade.Os novos veículos vão reforçar a frota e oferecer mais comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo, com o objetivo de evitar aglomeração nas linhas que estão com excesso de passageiros.
Para Glória Carratte, os novos veículos chegaram para atender o clamor da população manauara. “Nossa maior preocupação como parlamentar é a aglomeração. Precisamos aumentar a frota de ônibus da nossa cidade para diminuir essa aglomeração que as pessoas tanto reclamam. Prefeitos e empresários estão fazendo o possível para amenizar essa situação e diminuir a quantidade de pessoas no mesmo espaço e assim reduzir a circulação do vírus no transporte coletivo, ressaltou a vereadora Glória Carratte.
A vereadora destacou ainda, durante a solenidade de entrega, que o transporte coletivo em Manaus é o maior gargalo para ser resolvido, mas que a Comissão está empenhada em trabalhar juntamente com a Prefeitura de Manaus para achar um denominador comum e minimizar a agonia de quem precisa utilizar o transporte coletivo.
“Estou no 6º mandato e vejo que entra ano e sai ano, esse é o maior pedido da população da nossa cidade, que se possa resolver o problema do transporte coletivo. Tudo o que se fizer ainda é pouco, mas a comissão está aqui para trabalhar e estamos empenhados, vamos ter participação ativa, pois nossa colaboração é muito importante nesse sentido”, destacou a vereadora Glória Carratte.
Os novos ônibus serão integrados à frota do transporte coletivo das empresas Global Green e Viação São Pedro e atenderão as zonas Leste e Oeste de Manaus.
———
Texto e foto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora