Em um dos casos, por volta das 12h30, uma equipe policial especializada recebeu informação de que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes na comunidade indígena Kokama, situada no bairro Novo Progresso. No local, os militares detiveram um jovem com 33 porções de maconha, além de um simulacro de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga para a conclusão dos procedimentos legais.
Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante ação permanente da Operação “Hórus”, detiveram um jovem de 21 anos com 33 porções de substâncias entorpecentes e apreenderam dois adolescentes pelo roubo de uma motocicleta. Foram apreendidos ainda dois simulacros de arma de fogo. As ações em diferentes situações ocorreram entre a manhã e o início da tarde de terça-feira (13/04), em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital).
As equipes realizaram incursão na área, localizando os suspeitos, que ainda tentaram fugir a pé, mas foram impedidos. Na abordagem, os policiais constataram que eram adolescentes. Com eles, foram encontrados uma arma branca (faca) e um simulacro de arma de fogo, utilizados na tentativa de roubo.
Por volta das 11h, a equipe em serviço recebeu denúncia pelo 190, informando que dois indivíduos haviam roubado a motocicleta de um mototaxista na comunidade indígena Umariaçu, abandonando mais tarde o veículo e fugindo por uma área de mata no bairro da Comara.
Em razão dos fatos, os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo, e conduzidos, juntamente com a vítima, à delegacia.
———
Por Agência Amazonas