O Ceas é um órgão de instância colegiada, de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil. A ele compete aprovar a Política Estadual de assistência social; avaliar e fiscalizar os serviços de assistência social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da assistência social; dentre outras competências.
A titular da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS), Alessandra Campêlo, foi eleita a nova presidente do Conselho Estadual de assistência social (Ceas), nesta terça-feira (13/04). A escolha foi feita durante reunião extraordinária do conselho, realizada entre membros e suplentes, no auditório da SEAS e de forma remota.
“Assumo essa missão com orgulho e a certeza de que juntos faremos muito mais pelo estado. Nosso compromisso é com o aprimoramento das políticas públicas de assistência social. Precisamos mostrar cada vez mais a importância da assistência social, principalmente diante do cenário de pandemia que estamos vivendo”, disse.
A secretária resumiu que a palavra de ordem de sua gestão enquanto presidente será compromisso, que também norteia seu trabalho à frente da SEAS, que completa 30 dias no próximo sábado (17).
———
Por Agência Amazonas