Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas entrega cinco toneladas de pescado em Rio Preto da Eva na Sexta-feira Santa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega cinco toneladas de pescado em Rio Preto da Eva na Sexta-feira Santa

02/04/2021
FOTO Arthur Castro Secom6 1024x683 1
Compartilhar

“Essa entrega faz parte das 167 toneladas de pescado que o governador Wilson Lima adquiriu para entregar tanto na capital quanto na região metropolitana. Então hoje nós estamos fazendo a nossa última entrega, depois de ter entregue nos quatro cantos de Manaus”, explicou a secretária da Sejusc, Mirtes Sales.

O Governo do Amazonas entregou, na manhã desta Sexta-feira Santa (02/04), cinco toneladas de Tambaqui no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros da capital. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), faz parte da aquisição de 167 toneladas de pescado feita pelo Estado, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus e em outros 17 municípios.

O vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio, que recebeu a entrega e acompanhou a distribuição em diversos bairros daquela cidade, pontuou que a ação do Governo do Estado, além de levar alimento a muitas famílias em situação de vulnerabilidade, também movimenta a economia local com a compra de piscicultores.

O pescado, doado durante os dias da celebração cristã da Semana Santa, foi adquirido junto a piscicultores e duas agroindústrias cadastradas na Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), nos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaus, Benjamin Constant e Humaitá.

Pescado doado foi adquirido junto a piscicultores e duas agroindústrias cadastradas na ADS – FOTO: Arthur Castro/SecomTendo em mãos o peixe para preparar nesta data religiosa, Raimunda Pereira, agradeceu por receber o alimento. “Eu fico muito agradecida por receber esse peixe para comer hoje, para colocar na mesa. Isso é muito importante para todos nós”, disse a senhora, contemplada com a doação.

“E nós ficamos muito felizes hoje, recebendo essa doação, entregando à população e com certeza além de gerar economia e renda para o município através da produção rural, está beneficiando a população estando na sua mesa em plena Sexta-feira Santa”, pontuou o vice-prefeito.

Entregas

Ao longo das ações de entregas do pescado, o Governo atuou, por meio da Sejusc, Secretaria de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para garantir que os municípios e instituições, responsáveis por fazer o repasse à população, recebessem o donativo.

Feliz por receber o tambaqui roelo em casa e ter a garantia de comida na mesa da família, Divina Santos, moradora de Rio Preto da Eva, aprova a parceria entre Estado e município. “Eu agradeço muito ao governador também porque sem ele nada se pode fazer aqui pelo município. Com certeza o Governo e o prefeito juntos fazem toda a diferença”, disse, agradecida.

Além da capital, a distribuição foi realizada em 17 municípios do interior. São eles: Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga, Careiro Castanho, Autazes, Manaquiri, Novo Airão, Barcelos, Humaitá, Tabatinga, Benjamim Constant, Atalaia do Norte e São Gabriel da Cachoeira.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Arthur Castro/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Benjamin Constant, Careiro, Economia, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Silves, Tabatinga
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Dia Das Maes Aida David Familia Foto Arquivo Pessoal 1024x684 1
Governo do Amazonas

Dia das Mães: Educadoras da rede estadual compartilham experiências e aprendizagens como mães

09/05/2025
Idam Primeira remessa de PAA em Benjamin Constant Fotos divulgacao 1 771x1024 1
Governo do Amazonas

Idam realiza logística de 3,4 toneladas de alimentos produzidos por agricultores de Benjamin Constant

09/05/2025
PMAM CURSO ACOES TATICA FOTO03 DIVULGACAO PMAM 1024x768 1
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas forma 14 novos operadores de Ações Táticas Especiais da COE

09/05/2025
Foto Ygson Franca Sejusc 27 1024x682 1
Governo do Amazonas

Empreendedorismo: mulheres em vulnerabilidade social iniciam curso de Cosméticos Naturais, por meio de parceria entre Sejusc e UEA

09/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 09 at 111535 790x1024 1
Governo do Amazonas

Tecnologia: Fórum Tech Gov Norte abre inscrições para debater futuro da administração pública

09/05/2025
Feira empreendedor Fepiam 02 1024x768 1
Governo do Amazonas

Feira do Empreendedor celebra Dia das Mães com artesanato indígena no Shopping São José

09/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus