O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito Marcos Rotta lamentam profundamente a morte do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Djalma Martins da Costa, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 1º/4, em Manaus, devido a complicações da Covid-19.
“A magistratura perde um dos maiores nomes que já passaram pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Lamento e presto minhas homenagens ao desembargador Djalma Martins e minhas condolências a sua família. Manaus ficará de luto por três dias, para honrar a memória de tão ilustre filho do município de Boca do Acre”, afirmou o prefeito David Almeida.
“Por mais de 30 anos, o Tribunal de Justiça do Amazonas teve o brilhante trabalho do desembargador Djalma Martins, para balizar os rumos do Judiciário em nosso Estado. Sempre cordial e bem-humorado, o desembargador Djalma Martins fará falta e viverá em nossas boas lembranças”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.
A Prefeitura de Manaus vai decretar luto oficial de três dias pela morte do desembargador Djalma Martins da Costa, natural do município de Boca do Acre. Ele foi membro do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas por mais de 30 anos, presidindo o órgão entre os anos de 2000 e 2002. Ingressou na magistratura estadual, por meio do quinto constitucional, em 29 de junho de 1989. Antes, foi membro do Ministério Público do Amazonas.
Foto – Arquivo / TJ-Am