O vereador Fransuá (PV), visitou a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste e a Escola Municipal Elvira Borges para conversar com equipe de servidores e levantar informações para intermediar ações junto à prefeitura.
Durante visita institucional na DDZ Oeste, o presidente da Comissão de Educação (Comed), vereador Fransuá agradeceu a receptividade do gestor, Dalmir Salazar e ouviu atentamente as sugestões, pedidos e reclamações de todos os departamentos.
Na Escola Municipal Elvira Borges, o parlamentar foi recebido pela diretora, Osinete de Nazaré Marques, que mostrou a reforma feita na instituição, concluída em dezembro de 2020.
Durante a fiscalização, Fransuá constatou que ainda há trabalhos inacabados e algumas irregularidades. “Observei o sistema de segurança danificado, mobílias antigas e sem condições de uso, imperfeições nas paredes, ausência de refrigeradores de ar e tomadas”, disse o vereador.
Por meio do Ofício nº 380/2021, protocolado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fransuá solicitou informações referente ao custo da obra realizada na escola, assim como o memorial descritivo e a relação dos técnicos que fiscalizaram a obra desde o início até sua finalização em 2020. “É preciso nos certificarmos se a construção seguiu todas as especificações do projeto e achar os responsáveis pela entrega da obra inacabada”, concluiu o parlamentar.
Texto e foto: Rose Sampaio – Assessoria de Comunicação do vereador