O vereador Sassá da Construção Civil (PT), na quarta-feira (24/3), fez uma indicação ao Executivo, para que os trabalhadores da construção civil e montagem passem a integrar a lista de grupos prioritários da vacinação contra a covid-19.
O parlamentar esteve no início da manhã do dia 23 de março, com o titular da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo, para discutir sobre a solicitação.De acordo com o vereador, os trabalhadores da construção civil foram inclusos na prioridade de vacinação pelo Ministério da Saúde, em janeiro deste ano, pois é um setor que emprega cerca de 5,3 milhões de pessoas em todo país, sendo destas, aproximadamente 12 mil no Amazonas.
A construção civil abriga 97 setores, sendo 62 de serviços e 35 de outros segmentos. Todos os trabalhadores precisarão de comprovação de vínculo no emprego, assim como determina o ministério. O vereador também pediu na última segunda-feira (22/3) a inclusão dos jornalistas e profissionais da imprensa no grupo prioritário.
Texto e foto: Ketlen Gomes – Assessoria de Comunicação do vereador