A operação teve o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos do município para verificar se estes estão cumprindo os decretos estadual e municipal, que determinam a restrição temporária da circulação de pessoas e proíbem aglomerações, como medidas preventivas de combate a propagação da Covid-19 no município.
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Tefé (a 523 km de Manaus), em parceria com órgãos de fiscalização municipais, deflagraram a operação “Gavião Real XI”, no último final de semana. Entre a sexta-feira (19/03) e o domingo (21/03), 15 estabelecimentos, entre casas noturnas e bares, além de locais denunciados por aglomeração, foram fechados.
“Durante os três dias de operação foram fiscalizados 15 estabelecimentos, todos conseguiram ser multados e fechados”, disse. O capitão ainda enfatizou que as ações continuarão.
De acordo com o capitão David Nery, do 3º BPM, os locais vistoriados não cumpriam as medidas preventivas.
Além da PM, também participaram da operação fiscais do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito e Transporte (Imtrans), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.
Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/PMAM