Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: CIF vistoria 50 pontos comerciais nas zonas norte e leste nesta quarta-feira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

CIF vistoria 50 pontos comerciais nas zonas norte e leste nesta quarta-feira

25/03/2021
Compartilhar

Ação de fiscalização da CIF comercial – Foto: Alberto Pelegrine Neto/SSP-AM Na manhã desta quarta-feira (24/03), agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) estiveram nos bairros São José, na zona leste da capital, e nos bairros Cidade de Deus e Cidade Nova, na zona norte. Ao todo, cerca de 50 estabelecimentos foram vistoriados.

A ação visa fiscalizar e orientar os comerciantes quanto ao cumprimento do horário de funcionamento e medidas preventivas contra a Covid-19, estabelecidos no decreto governamental.

Fiscalização em comércios

O responsável por uma loja de artigos esportivos no bairro Cidade de Deus, Claudenor Lobo, 44, afirma que o comércio da região está cumprindo as medidas necessárias e ressalta o papel dos agentes que atuam nas fiscalizações.

“O policiamento está de parabéns. No horário de fechamento, às 17h, está por aqui orientando. Eles são uma parceria e já tem um vínculo”, contou Lobo.

De acordo com a caixa Ana Freitas, 45, que trabalha em um estabelecimento comercial vistoriado pelos técnicos da CIF no conjunto Manôa, na Cidade Nova, a fiscalização é muito importante.

“Apoio sim. Não somente para o comércio, mas para população em geral se cuidar, usar álcool em gel e lavar as mãos. Protocolo que devemos seguir”, disse.

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Luciana Fares, no geral, o comércio tem respeitado as determinações.

“Tinha gente sem máscara, mas eles foram orientados a colocar e atenderam a orientação. O restante das outras determinações nós estamos vendo que estão sendo cumpridas”, contou.

CIF

A CIF comercial ocorre em dias da semana, de manhã e à tarde. Os locais de vistoria são definidos a partir de denúncias da população ao 190 e, também, a partir de levantamentos dos órgãos integrantes.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), participaram da CIF comercial desta quarta-feira, a polícia Militar do Amazonas (PMAM), Procon-AM, Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Por Agência Amazonas

Foto: Alberto Pelegrine Neto/SSP-AM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Fiscalização, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Entre Justos e Ímpios: Escolhas que Moldam Destinos

27/08/2025
Geral

Mutirão no Bairro: Prefeitura de Manaus em Ação

27/08/2025
Geral

Skunk: apreensão de 300 quilos pela PC-AM

26/08/2025
Geral

Atendimento tributário: WhatsApp de Manaus cresce 122%

26/08/2025
Geral

Cirandas de Manacapuru: Festival que Une Cultura e Natureza

26/08/2025
Geral

Oficiais de saúde fortalecem a Polícia Militar

25/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus