A criação de uma Frente Parlamentar da Educação foi proposta nesta quarta-feira (24) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), para tratar de demandas específicas do ensino no Estado do Amazonas, enfocando como prioridade a defesa da vacinação dos professores contra a Covid-19, visando o retorno seguro às aulas presenciais, além de definir parâmetros para a garantia da merenda escolar e do acesso dos alunos e professores à Internet, para o acompanhamento das aulas on-line.
Desde o início do isolamento social, em função da pandemia, a deputada Therezinha Ruiz tem manifestado preocupação com o impacto causado à educação, pela suspensão das aulas na rede pública de ensino, causando prejuízos à vida escolar de milhares de crianças e adolescentes carentes, principalmente nos municípios mais distantes do interior do Estado.
A Frente Parlamentar da Educação, segundo Therezinha Ruiz, será um espaço de defesa da educação, promovendo estudos e debates que apontem parâmetros para a solução efetiva dos problemas que afetam a educação, com o objetivo de contribuir com as ações do Poder Público.
“Precisamos garantir a vacinação dos profissionais da educação, defender a distribuição de kits tecnológicos para os professores, acompanhar o retorno às aulas, e assegurar a distribuição da merenda escolar nas comunidades do interior, onde muitas crianças e suas famílias estão passando por dificuldades”, enfatizou a deputada.
Therezinha Ruiz solicitou a assinatura dos colegas deputados ao requerimento de criação da Frente Parlamentar da Educação, que será apresentado ainda esta semana. “Gostaria de contar com o apoio de todos, para que a frente seja forte e propositiva na solução de questões emergenciais, neste momento de pandemia”, salientou.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541