A entrega faz parte das ações do programa Pró-Piscicultura, do Governo do Estado.
Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Entrega faz parte das ações do programa Pró-Piscicultura. Foto: Sepa/SeprorEm Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), entregou, nesta quarta (17/03), cinco kits de análise de água colorimétricos para piscicultores do município.
Qualidade da água
A engenheira de pesca da Sepror, Daphne Alves, que participou da entrega para os piscicultores, afirmou que, de posse desses kits, eles poderão analisar a qualidade da água com mais facilidade, visando alavancar a produção.
A entrega ocorreu no Centro de Reprodução de Alevinos de Humaitá, e contou com a presença de cinco piscicultores que foram beneficiados.
Entrega em Centro de Reprodução de Alevinos. Foto: Sepa/SeprorPiscicultor há 13 anos, Gilmar Almeida ressalta a importância da entrega do kit de análise de água, a capacitação e a assistência técnica que recebe do Idam e da Sepror.
“Por meio do kit, os piscicultores podem realizar as devidas alterações para melhorar o manejo, produzindo um pescado de melhor qualidade, proporcionando um melhor rendimento e rentabilidade”, afirmou a engenheira.
De acordo com dados da Sepa, aproximadamente 210 piscicultores de 31 municípios do estado estão sendo beneficiados, por meio de chamamento público, para distribuição de kits de análise de água, visando melhorar a qualidade de água de piscicultores do Amazonas.
“Desde antes da pandemia, a equipe da Sepa realiza visitas técnicas na minha propriedade juntamente com a equipe do Idam, auxiliando melhores formas de aumentar minha produção. Atualmente trabalho com tambaqui, com produção anual de 12 a 15 toneladas. Com os kits de análise de água, posso produzir um peixe ainda mais saudável e de qualidade”, finalizou o piscicultor.
Foto: Sepa/Sepror
Participantes
Estavam presentes a gerente da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Gisely da Silva, e o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, além de representantes da Secretaria de Produção Rural do município, engenheiros de pesca, médico veterinário e técnicos de recursos pesqueiros da Sepa.