Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereadores deliberam 18 projetos, entre eles, o “ficha limpa” para cargos comissionados
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Vereadores deliberam 18 projetos, entre eles, o “ficha limpa” para cargos comissionados

18/03/2021
Compartilhar

Os vereadores da Câmara de Manaus (CMM) analisaram durante a pauta da reunião ordinária desta quarta-feira (17/3), 18 projetos de lei, entre eles, o de autoria do vereador Peixoto (PTC), que proíbe a nomeação de profissionais “ficha suja” para cargos comissionados em órgãos dos poderes Executivo e Legislativo municipal.Além do projeto que institui a “ficha limpa” na administração pública municipal, um dos projetos que mais mobilizou a atenção dos parlamentares, na sessão desta quarta-feira, foi o de autoria do vereador Rosinaldo Bual (PMN), que propõe a inclusão dos salões de beleza na categoria de estabelecimentos que prestam atividade essencial, durante os períodos de calamidade pública, na cidade de Manaus.
Vários vereadores pediram para subscrever o projeto, como Diego Afonso (PSL), que parabenizou a proposta apresentada por Rosinaldo Bual. “Parabenizo essa propositura, pois é uma profissão que não PODE parar no período de calamidade. Aproveito para parabenizar o governador do estado, Wilson Lima, que atendeu esse pedido e liberou o funcionamento dos salões no último decreto”, disse.
Marcel Alexandre (Podemos) compartilhou da mesma opinião. Segundo ele, o empenho dos vereadores em tentar compreender o NOVO cenário econômico, ao propor o enquadramento dos salões de beleza na classificação de atividade essencial.
“Eu tenho certeza que os vereadores passam por um desafio de avaliar o juízo do que é atividade essencial, ou não, durante a calamidade, quando se trata de salão, e esse é nosso desafio de sensibilidade econômica e por isso também vou subscrever esse projeto”, afirmou.
Para o vereador Bessa (SD), que também vai subscrever o PL, é fácil ter um controle dos salões de beleza, e por isso não há perigo em casos de calamidade pública, como no caso da covid-19. “É bem mais simples organizar o funcionamento de um salão, tem agendamentos, então não há dificuldades em transformá-lo em atividade essencial”, justificou.
A vereadora Glória Carrate (PL), também parabenizou Rosinaldo Bual pela proposta apresentada. Ela defendeu a tese de que o salão de beleza é essencial para a higiene pessoal.
“Isso é uma questão de limpeza, de nossa higiene, e o salão está ligado diretamente a essa situação. Já peço o apoio dos vereadores para a aprovação dessa matéria e parabenizo o vereador Bual pela excelente proposta que apresentou”, afirmou.
O projeto do vereador Rosinaldo Bual, que teve o parecer favorável da Comissão turismo, Indústria, Comércio, desenvolvimento econômico, trabalho e Renda (COMTICDETRE) em plenário, agora vai ser analisado pela Comissão de saúde (Comsau), antes de entrar nas últimas etapas de votação.
Personal e fibromialgia
O vereador professor Samuel (PL), teve dois projetos de lei deliberados na pauta desta quarta-feira. O primeiro, quer liberar a entrada dos profissionais de educação física, que prestam serviço de personal trainer, nas academias, sem qualquer custo para o profissional ou aluno. O segundo PL encaminhado para análise da CCJR, foi o que reconhece as pessoas portadoras de fibromialgia como pessoas com deficiência orgânica, para que tenham preferência no atendimento.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bessa, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Diego Afonso, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Marcel Alexandre, Peixoto, Professor Samuel, Rosinaldo Bual
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus