O vereador Fransuá (PV), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, destinou R$ 80 mil de emenda parlamentar à Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a compra de tablets que serão dados aos alunos da rede municipal de ensino.
O parlamentar justifica que a emenda tem como finalidade reduzir a desigualdade entre os alunos que possuem recursos para acompanhar as aulas e aqueles que não possuem condições financeiras para comprar equipamentos tecnológicos. Além disso, essa iniciativa facilitará a realização das aulas on-line porque muitos alunos de baixa renda poderão interagir com professores e colegas baseados na tecnologia que antes estava indisponível.
Fransuá explicou que em virtude das dificuldades de acesso à internet, o ensino a distância tem sido um grande desafio para alunos e professores da rede pública de ensino. Segundo dados levantados pela Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), 39% dos estudantes de escolas públicas urbanas não têm computador ou tablet em casa, em contrapartida, em escolas particulares, esse índice é reduzido para 9%.
“A pandemia tem deixado em evidência as desigualdades sociais e econômicas em nosso país e nós precisamos minimizar esse impacto. A melhor alternativa é democratizar o ensino, viabilizando os recursos necessários para que a população mais carente possa participar das aulas e não seja prejudicada”, pontuou o vereador.
Texto: Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Fransuá disponibiliza emenda para a compra de tablets aos estudantes da rede municipal apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.