A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, em anular as condenações impostas ao ex-presidente Lula pela 13ª Vara Federal de Curitiba na última segunda-feira (8), repercutiu na Sessão Plenária desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dividindo opinião dos parlamentares.
De um lado o deputado petista Sinésio Campos (PT) destacou os bons feitos do Governo do PT, como um governo que deu dignidade para as pessoas, com programas como o Minha Casa, Minha Vida e Luz para Todos. “O Brasil nunca viveu um momento tão bom quanto na época do PT. Quanto custava o litro da gasolina e o dólar naquela época e quanto custa hoje?”, provocou.
Por outro lado, parlamentares como Delegado Péricles (PSL), Wilker Barreto (Podemos) e Fausto Junior (MDB) resgataram os escândalos de corrupção envolvendo o governo petista, com desvios de dezenas de bilhões, dizendo esperar a derrubada da decisão de Fachin pelo Tribunal Pleno do STF.
“Desconsiderar que Lula tinha sim consciência de todo esquema de corrupção é atentar contra a inteligência dos brasileiros”, apontou Wilker Barreto.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Foto: Hudson Fonseca