Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: “Cine Sem Sair de Casa” vai exibir mostras de cineastas amazonenses a partir deste sábado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

“Cine Sem Sair de Casa” vai exibir mostras de cineastas amazonenses a partir deste sábado

05/03/2021
Compartilhar

Há 39 minutos
Por Agência Amazonas

Cine Sem Sair de Casa. FOTOS: Divulgação O “Cine Sem Sair de Casa”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, passará a exibir filmes de cineastas amazonenses a partir deste sábado (06/03), às 19h, no Facebook (@culturadoam). Iniciado em 2020, o projeto exibiu apenas obras do dramaturgo Sérgio Cardoso, sobre artistas e personalidades amazonenses que marcaram a trajetória cultural e social do estado.

Os filmes foram autorizados pelos cineastas, que já participaram de mostras no Cineteatro Guarany, organizadas pelo Cineclube de Arte da secretaria. A primeira mostra a ser exibida será a de Anderson Mendes, com os documentários “O Picolé do Aranha” e “A Incrível história de Coti: o Rambo do São Jorge”.

Em “Picolé do Aranha”, o espectador conhece Ney Valente, que depois de passar por um divórcio resolve vender picolés vestido de Homem-Aranha, diariamente, pelas ruas do bairro Cidade Nova. Já no premiado “O Rambo do São Jorge”, conhecemos Aldenir Coti, que ganha a vida como serralheiro, mas que desejava realizar um grande sonho, ser o protagonista de “Rambú”, filmes que fazem paródia do famoso personagem interpretado por Sylvester Stallone. O filme foi vencedor do grande prêmio e também do júri popular no Amazonas Film Festival de 2007.

“Uma iniciativa dessa é muito importante, porque leva cultura, informação e entretenimento ao público num período como esse de pandemia, onde as pessoas não podem mais ir em festivais e mostras. Também valoriza personagens que são da nossa terra, histórias de vida de pessoas muito queridas em nossos bairros, além de valorizar os nossos produtores audiovisuais”, declara Anderson Mendes.

Serão exibidas também mostras de cineastas como Erismar Fernandes, Moacy Freitas e Jairo Freitas, Dina Silve, entre outros.

‘Cine Sem Sair de Casa’ – Com início em 2020, o projeto “Cine Sem Sair de Casa” disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e economia criativa (@culturadoam), roteirizados e dirigidos por Sérgio Cardoso, que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações. Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Neste ano, em nova temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”, “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco”, “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”, “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt” e “Pepeta – Coração de Campeão”.

Os filmes podem ser acessados no Portal da Cultura (bit.ly/cinedecasaportal). Já a lista de reprodução no Facebook PODE ser conferida no endereço bit.ly/cinedecasaface.

‘Cultura Sem Sair de Casa’ –

  Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, o “Cultura Sem Sair de Casa” disponibiliza diversas atividades, tais como Gincana do Livro; documentários; cursos completos de Teclado, Violão, Desenho; e até espetáculos direto do palco do Teatro Amazonas.

São oferecidas aulas virtuais por meio do projeto “Praticarte”, com professores do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro; performances dos Corpos Artísticos; além de exposições, visitas virtuais e muito mais.

A Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa está no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter (@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Atletismo amazonense brilha no Sul-Americano Master

17/11/2025
Geral

FUnATI: 18 anos de inovação e cuidado ao idoso

17/11/2025
Geral

Estado de atenção em Manaus por chuvas intensas

17/11/2025
Geral

Caravana Natalina – David Almeida na Ponta Negra

16/11/2025
Geral

Caravana natalina em Manaus promove união e alegria

16/11/2025
Geral

Asfaltamento rural Manaus: Vantagens e melhorias para a zona rural

16/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus