O reforço da guarnição de policiamento ciclístico visa a segurança dos moradores e das pessoas que praticam atividades físicas naquele local. O modelo de patrulhamento em bicicletas permite maior agilidade na prevenção de crimes e no atendimento de ocorrências.
Há 24 minutos
Por Agência Amazonas
Policias militares fazem ronda no Passeio do Mindu em ciclopatrulha – Foto: Erikson Andrade/SSP-AMA Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da equipe da Ciclopatrulha, está reforçando o policiamento na área do Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, desde a última quinta-feira (25/02).
“Estamos reforçando o patrulhamento não só na área do Mindu, mas também no CSU (Centro Social Urbano do Parque Dez) e na rua do Comércio. Vamos trabalhar diuturnamente para trazer segurança a essa região que há algum tempo vem sendo alvo dos meliantes. Iremos atuar no local e dominar a situação”, afirmou o comandante.
O comandante da Ciclopatrulha, capitão Roberto Vieira, explicou que o policiamento no local foi reforçado com paradas estratégicas da guarnição em todo o parque e nas imediações.
As denúncias também podem ser feitas por meio do “Denuncie Aqui”, do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), no endereço www.ssp.am.gov.br.
Equipe de Ciclopatrulha da Polícia Militar – Foto: Erikson Andrade/SSP-AMMedidas de segurança pessoal
O capitão ainda orienta as pessoas que costumam frequentar o parque sobre algumas medidas que podem ser adotadas para segurança pessoal. “Evitar portar objetos de valor como celular, joias. E, se você verificar alguma atitude suspeita de um indivíduo, deve acionar imediatamente o 190 ou a Polícia Militar que está no local”, disse.
Policias militares fazem ronda no Passeio do Mindu em ciclopatrulha – Foto: Erikson Andrade/SSP-AM
Ciclopatrulha
O policiamento ciclístico é um modelo de locomoção não poluente, agregado à prática de condicionamento físico e mental. A Ciclopatrulha da PM tem quase quatro anos de atuação, com ações nos principais centros comerciais e parques da capital amazonense, além de festas culturais no interior do estado.