Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Equipes Do Governo Do AM Seguem Para Municípios Afetados Pela Cheia Para Traçar Ações Emergenciais | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Equipes do Governo do AM seguem para municípios afetados pela cheia para traçar ações emergenciais

Integram a equipe a Defesa Civil do Estado, coordenadora da iniciativa, representantes da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) para o interior, da Fundação de Vigilância em saúde (FVS) e da Organização Pan-Americana de saúde (Opas).
Há 10 horas
Por Agência Amazonas

Equipes seguirão para o município de Boca do Acre, afetado pela cheia – Foto: Rodrigo Santos/SecomEquipe técnica composta por membros de diversos órgãos do Governo do Amazonas realizou uma reunião, nesta quinta-feira (25/02), com representantes do município de Boca do Acre, situado na calha do Purus, para alinhar informações referentes aos danos causados pela cheia. Nesta sexta-feira (26/02), todos realizarão visita in loco.

Envira contabiliza 2.196 pessoas afetadas e, atualmente, a Defesa Civil municipal atua na distribuição de água potável, remanejamento dos desabrigados e desalojados, e no levantamento de dados acerca dos danos e prejuízos, que já foram causados pela subida do rio. Houve aumento no número de doenças infecciosas como dengue e malária.

Situação dos municípios

Os municípios de Eirunepé e Envira, localizados na calha do Juruá, decretaram situação de emergência. E estão com uma estimativa de ¼ de sua população afetada pela subida do Rio Juruá, Rio Acre e seus afluentes, que impactam diretamente essas localidades.

Monitoramento

A Defesa Civil do Estado do Amazonas segue com monitoramento diário da situação hidrológica e climatológica dos municípios do interior. A agente de Defesa Civil do Amazonas Michele Santos, que atua na coordenação da Calha do Juruá, realizará visitas técnicas, a partir desta sexta-feira (26/02), nos municípios de Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira e Itamarati, para elaboração do planejamento emergencial de assistência às famílias afetadas pela cheia, para atuar com ações complementares.

Eirunepé contabiliza 10.307 pessoas afetadas, as famílias desabrigadas foram alojadas em escolas utilizadas como albergues da prefeitura. A saúde, abastecimento de água potável e energia elétrica seguem dentro da normalidade até o momento.


Publicado em: 25/02/2021 às 21:05
Categoria(s): Geral