Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Transmissões com conteúdos inéditos do “Aula em Casa” podem ser acompanhadas pela TV aberta e internet. Foto: Emerson Martinz/SecomO Governo do Amazonas decretou feriado escolar e ponto facultativo nos dias das provas a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação do Enem. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de fevereiro.
A decisão do Governo do Amazonas visou, ainda, a redução da circulação de pessoas nas ruas e a contenção de aglomerações. “Passada a reaplicação do Enem, retornamos normalmente com os conteúdos repriorizados para este ano letivo. Lembrando que o ‘Aula em Casa’ pode ser acompanhado nas TVs Encontro das Águas e Tiradentes e, também, pela internet, no YouTube, plataforma Saber+ e aplicativo do projeto”, reforçou o secretário de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa.
‘Aula em Casa’
Na grade televisiva, o “Aula em Casa” é transmitido pelas TVs Encontro das Águas (2.2, 2.3 e 2.4) e Tiradentes (20.2, 20.3 e 20.4). A distribuição dos canais ficou da seguinte forma: 2.2 e 20.2 para os conteúdos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais; 2.3 e 20.3 direcionados a estudantes dos Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos – EJA (2º segmento) e Avançar; e 2.4 e 20.4 com aulas de Ensino Médio e, novamente, EJA (3º segmento).
Assim como foi em 2020, os conteúdos do projeto estarão disponíveis nas seguintes plataformas digitais: Saber+, no link www.sabermais.am.gov.br; YouTube; e aplicativo Aula em Casa.
Interior
Em municípios cujo acesso aos sinais de TV e à internet é escasso, os estudantes devem ficar atentos aos comunicados das escolas, que definirão as estratégias para o ano letivo.
Para esclarecer qualquer dúvida, o aluno poderá entrar em contato com a equipe da sua unidade ou com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da cidade. Toda a equipe escolar estará disponível para esclarecer as dúvidas e ajudar o estudante a acompanhar o “Aula em Casa”.