Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Comissão Intergestores Bipartite aprova ações referentes à pandemia do novo coronavírus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Comissão Intergestores Bipartite aprova ações referentes à pandemia do novo coronavírus

23/02/2021
Compartilhar

Esta foi a 257ª Reunião Ordinária da CIB, ocasião em que também passaram pela plenária decisões ad referendum, a maioria relacionada a ações de enfrentamento à Covid-19. Ad referendum são decisões adotadas em situações de excepcionalidade que, pela necessidade urgente, não passaram pelo pleno da CIB e precisam ser convalidadas pelo colegiado.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas

Hospital Deoclécio dos Santos, no município de Careiro Castanho (foto anterior ao período da pandemia) – Foto: Tácio Melo/SecomA Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Amazonas (CIB) se reuniu, virtualmente, na segunda-feira (22/02), para deliberar sobre ações de enfrentamento à pandemia do NOVO coronavírus. Entre os temas discutidos e pactuados está a habilitação de leitos de suporte ventilatório para atendimentos de pacientes com Covid-19 em 11 municípios do interior do Amazonas – Autazes, Barreirinha, Canutama, Careiro Castanho, Lábrea, Pauini, Parintins, Tapauá, São Sebastião do Uatumã, Silves e Urucará.

Melhorias para unidades de saúde

Foi discutida e aprovada a proposta de ampliação de leitos no Hospital Francisca Mendes. A proposta da SES-AM visa implantar 10 leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e 14 leitos nas Unidades de Cuidado Intermediário (UCI) adulto na unidade.

Entre as ações aprovadas está a convalidação do Plano Executivo de Contingência Estadual para o Recrudescimento do NOVO Coronavírus, apresentado pela Secretaria de Estado de saúde (SES-AM).

Também foi aprovada a doação de um aparelho de tomógrafo para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e um segundo para o Hospital Regional de Tefé.

O colegiado também deliberou sobre a implantação, no hospital referência em tratamento de doenças cardíacas, de um NOVO equipamento de hemodinâmica, para a ampliação da oferta de exames e procedimentos de alta complexidade, cardiovascular e endovascular.

Estavam presentes no encontro o secretário de Estado de saúde, Marcellus Campêlo; o presidente do Conselho de Secretários Municipais de saúde do Amazonas, Franmartony Oliveira; e outros representantes da área da saúde do Estado e dos Municípios.

Comissão

A CIB é o colegiado que reúne representantes da Secretaria Estadual de saúde e das secretarias municipais de saúde para pactuação entre gestores de ações operacionais do Sistema Único de saúde (SUS).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Autazes, Barreirinha, Canutama, Careiro, Estado do Amazonas, Lábrea, Parintins, Pauini, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tapauá, Tefé, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sedecti reúne plataformas e projetos para atrair investimentos e planejar o desenvolvimento durante a ExpoPIM 4.0 em Manaus

18/03/2026
Governo do Amazonas

Adoção responsável e vacinação viral no Shopping Ponta Negra mobilizam Sepet e público em Manaus

18/03/2026
Governo do Amazonas

Idam completa 30 anos com atuação em assistência técnica e extensão rural no Amazonas

18/03/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ e agências do estado

18/03/2026
Governo do Amazonas

Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar promove ação com cães terapeutas para discutir bullying em Manaus

18/03/2026
Governo do Amazonas

Ipaam apresenta Instrução Normativa 001/2026 sobre renovação automática da licença ambiental para indústrias com SGA

18/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus