O primeiro tempo começou com mais posse de bola do Fast que, apesar da forte marcação do adversário, conseguiu criar uma boa chance logo aos 9′ com Índio. O camisa 27 recebeu bom passe de Johnnatan, driblou o zagueiro e chutou forte para a boa defesa do goleiro Big. O Hulk da Amazônia chegou pela primeira vez ao ataque apenas aos 33′, quando Arthur recebeu passe em profundidade para bater cruzado, mas o lateral Douglas rebateu para escanteio.
Há 8 horas
Por Agência Amazonas
Arena da Amazônia recebeu a partida entre Fast e Iranduba. Foto: Mauro Neto/FaarNesta quarta-feira (17/02), a Arena da Amazônia recebeu a partida entre Fast e Iranduba, válida pela primeira rodada do grupo B do Campeonato Amazonense 2020, e o Rolo Compressor venceu por 3 a 0. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Foto: Mauro Neto/FaarAssim como no primeiro tempo, a etapa final começou com domínio do Fast, que mandou uma bola na trave após chute de Emerson Bacas aos 3′. O Hulk respondeu em chute forte de Geraldo no canto de Wellington, mas foi o Rolo Compressor que abriu o placar. Aos 18′ Emerson Bacas tocou para Ariel chutar, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Big.
Pouco depois veio a resposta do Rolo Compressor. Após jogada ensaiada num escanteio, Índio cruzou para Maurício cabecear com perigo. Já no fim do primeiro tempo, Nathan bateu falta e obrigou o goleiro Wellington a defender no canto.
Com o resultado, o Fast lidera o grupo B, com 3 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (24/02), contra o São Raimundo, no Estádio da Colina. Já o Iranduba está em último lugar e tem a chance de se recuperar na competição deste domingo (21/02), também contra o Tufão da Colina no mesmo local.
Diante disso, o Iranduba se lançou para o ataque, mas sem criar nenhuma chance real de gol. E então o Fast aproveitou os espaços para ampliar o marcador com um golaço de Emerson Bacas aos 24′. O atacante driblou um adversário no meio-campo, viu o arqueiro Big adiantado e mandou dali mesmo para fazer o segundo da partida. O tricolor de aço ainda teve tempo de fazer mais um, já nos acréscimos, novamente com Bacas, que encarou a marcação na entrada da área e bateu firme no canto para fechar o placar.
Foto: Mauro Neto/Faar