Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas recebe mais três usinas de oxigênio para o interior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe mais três usinas de oxigênio para o interior

16/02/2021
Compartilhar

O maquinário chegou a Manaus transportado em uma aeronave militar modelo C-130 Hercules, que pousou na base da Força Aérea Brasileira (FAB), situada no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul da capital, por volta das 16h. Todo o procedimento de logística foi realizado em conjunto com o Governo Federal, por meio dos ministérios da saúde e da Defesa.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas

Governo do Amazonas recebeu três usinas para produção de oxigênio medicinal que serão destinadas a municípios do interior do estado. Foto: Arthur Castro/SecomO Governo do Amazonas recebeu nesta terça-feira (16/02), outras três usinas para produção de oxigênio medicinal que serão destinadas a municípios do interior do estado. O material é a última remessa de um total de cinco usinas doadas ao estado pela UNIÃO BR, movimento da sociedade civil organizada, que tem auxiliado cidades brasileiras no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

As cinco novas usinas serão enviadas para os municípios de Codajás, Tapauá, Apuí e Urucará; cada um receberá uma usina com produção de 10 mil m³/hora; e Santo Antônio do Içá receberá a usina com produção de 20 mil m³/hora. Os envios serão feitos por via aérea e fluvial, com todo o planejamento de logística, sob responsabilidade do Ministério da saúde junto à FAB e à Marinha do Brasil.

Das três usinas recebidas nesta terça-feira, duas possuem capacidade para a produção de 10 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio por hora; e uma possui capacidade de produzir 20 mil metros cúbicos de oxigênio por hora. Elas se juntarão a outras duas usinas, enviadas pela UNIÃO BR, que chegaram ao estado na noite de segunda-feira (15/02), ambas com capacidade de produzir 10 mil metros cúbicos de oxigênio por hora.

Na última semana, mais quatro usinas produtoras de oxigênio entraram em operação, totalizando 26 já instaladas na capital e no interior pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de infraestrutura (SEINFRA); e pelo Ministério da saúde, com o acompanhamento de técnicos das fabricantes.

Foto: Arthur Castro/SecomSuprimento 

As usinas recebidas nesta semana reforçarão a produção independente de oxigênio em hospitais da REDE pública de saúde, situação que vem sendo solucionada com medidas efetivas do Governo do Amazonas, que hoje apresenta um quadro de estabilidade na produção do insumo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Apuí, Codajás, Governo do Amazonas, Manaus, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

FVS apresenta atualização sobre Vírus Respiratórios no Amazonas

13/10/2025

Polícia Civil do Amazonas divulga as imagens de duas pessoas que desapareceram em Manaus

13/10/2025

Governo do Amazonas apoia ações de popularização da ciência em São Gabriel da Cachoeira

13/10/2025
Governo do Amazonas

Seas inicia distribuição de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade

13/10/2025

Parceria científica fortalece a vigilância em saúde e a pesquisa amazônica

13/10/2025

No Dia Nacional da Pecuária, Idam reforça compromisso de difundir práticas sustentáveis

13/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus