Com o objetivo de divulgar e conscientizar os amazonenses a respeito da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) indica ao governo a criação de um Programa de tratamento e de prevenção à doença. Apesar de ser considerada rara, essa Síndrome é grave e está associada à infecção pelo novo coronavírus em crianças.
De acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgadas na última terça-feira (2), mais dois casos foram notificados este ano. Ao todo, são 17 registros da doença, com três óbitos no estado.
“É imprescindível estarmos sempre alguns passos à frente quando o assunto é saúde, principalmente se tratando de criança. O intuito desse Programa é que a população de todos os municípios amazonenses esteja bem orientada sobre essa doença’, declarou Felipe.
O parlamentar ressaltou ainda a importância de preparar Unidades Pediátricas e os profissionais que nelas atuam, para o correto tratamento da SIM-P.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto e Foto: Assessoria do Deputado