Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Pacientes recebem alta na Maternidade Ana Braga após vencerem a Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Pacientes recebem alta na Maternidade Ana Braga após vencerem a Covid-19

10/02/2021
Compartilhar

Das quatro pacientes que deram saída da maternidade, três deram à luz durante o tratamento, e uma segue em gestação. Todas receberam das mãos da diretora da unidade, Rosiene Bentes Lobo, um kit com itens de enxoval, um kit com itens de higiene pessoal e um pacote de fraldas. Para a diretora, o resultado vem sendo positivo.14:58 – 10/02/2021

FOTO: Lucas Silva/SECOM

No fim da manhã desta quarta-feira (10/02), quatro pacientes que estavam internadas na Maternidade Ana Braga receberam alta após vencerem a batalha contra a Covid-19. As mulheres foram internadas na unidade, localizada na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, zona leste da cidade, após complicações com a doença durante o período de gestação.
Johaicy Saraiva foi uma das pacientes que receberam alta da unidade hospitalar. Ela deu entrada no local no início de janeiro e passou por complicações graves em decorrência da Covid-19, precisando ser sedada e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Essas altas que estamos tendo agora são fruto de um trabalho duro, e com fé em Deus a gente está conseguindo ter esses números positivos. Todos os dias temos bastantes altas, tanto da UTI quanto das enfermarias, de pacientes saindo felizes, com seus bebês no colo”, avalia Rosiene.
Durante o período crítico, Johaicy entrou em trabalho de parto prematuro, dando à luz ao pequeno Yohan Gael com apenas sete meses de gestação. Hoje, o recém-nascido se encontra saudável e ainda internado, recebendo todos os cuidados da equipe médica da maternidade.
“A maior parte do tempo eu passei na UTI. São profissionais maravilhosos, muito dedicados, todos na equipe, desde o médico ao profissional de limpeza, todos muito dedicados em ver aquele ambiente com altas”, conta agradecida.
Superação – Vinda de Juruá, Maria Ivanete também tem motivos para comemorar. Ela recebeu alta da UTI, porém segue em observação em um dos leitos clínicos da maternidade. Definida pela equipe médica como um “milagre”, Ivanete resistiu a graves complicações, chegando a ser reanimada pelos médicos durante a intubação. Grávida de sete meses, a maior vitória para ela e para a equipe foi o fato de o bebê ter resistido, e a gravidez não ter sido interrompida.
“Descobri depois, quando eu acordei, que meu filho tinha nascido, isso não tinha passado na minha mente, para mim ele ainda estava no meu útero. É um misto de emoções, de alegrias, de preocupação, porque justamente é o meu primeiro contato com um bebê prematuro, acabei tendo um bebê prematuro agora, então é cuidar da saúde dele. Obviamente que eu chorei, afinal de contas é o meu menino, sobrevivente também”, disse.
A médica Julia Lisboa acompanhou o caso de Ivanete de perto. Segundo ela, o caso comoveu toda a equipe por se tratar de algo até então inédito, e o sentimento ao ver as pacientes se recuperando é de gratidão e dever cumprido.
“O meu filho é muito guerreiro. Coloquei o nome dele porque está com seis meses que perdi um irmão, ele não aguentou a intubação. Ele vai se chamar Américo, em homenagem ao meu irmão”, revela a futura mamãe.

“O maior sentimento é o de gratidão, porque enquanto equipe, nós trabalhamos duramente, os médicos, os intensivistas, os clínicos, os obstetras. E, diante do cenário que nós estamos hoje, diante de tantas perdas, ver pacientes saindo com os seus bebês saudáveis, caminhando, o maior sentimento para um médico, o maior retorno é a gratidão, não tem recompensa maior do que essa”, define.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Juruá
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Em menos de uma hora, Corpo de Bombeiros controla incêndio de grandes proporções na zona leste de Manaus

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,5 mil consultas, exames e ações preventivas no Grande Vitória, neste sábado

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente leva cultura, economia criativa e lazer para o bairro Grande Vitória

01/11/2025
Governo do Amazonas

HPS Platão Araújo recebe visita técnica da Ouvidoria do SUS, que ressalta a qualidade do atendimento

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Detran-AM registra 1.069 atendimentos durante ação no bairro Grande Vitória

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Ipaam distribui 200 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

01/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus