A apreensão ocorreu por volta das 3h, quando os policiais iniciaram uma abordagem na embarcação Leão de Judá V. Durante a revista no último andar, entre os botes salva-vidas, foi encontrado um pacote enrolado com camisas de algodão, onde a cadela policial Jade sinalizou a possibilidade de haver drogas. No pacote, havia 3,6 quilos de maconha tipo skunk, divididos em três tabletes.17:31 – 08/02/2021
FOTO: Divulgação/SSP
Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam mais de três quilos de drogas, na madrugada desta segunda-feira (08/02), em uma embarcação oriunda de Tefé com destino à capital amazonense. Duas pessoas foram presas com a droga que está avaliada em R$ 36 mil.
O passageiro suspeito, o proprietário da embarcação e o material ilícito apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.
Ao analisar as câmeras de segurança da própria embarcação, foi possível identificar o passageiro que seria o responsável pela substância entorpecente, um homem de 27 anos.
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.