As prisões aconteceram em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A abordagem ao barco “O Rei Davi” ocorreu por volta das 14h. Durante a revista, a cadela policial Jade sinalizou a possibilidade de haver substância entorpecente na embarcação. Os policiais continuaram as buscas e, próximo de alguns armários, foi encontrada uma mochila com 5,2 quilos de pasta base de cocaína, divididos em 15 tabletes.19:27 – 07/02/2021
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Duas pessoas foram detidas e mais de cinco quilos de drogas foram apreendidos por policiais da Base Fluvial Arpão, na tarde deste domingo (07/02), em uma embarcação oriunda do município de Tabatinga, que tinha como destino a capital amazonense. A droga apreendida está avaliada em R$ 78 mil.
O proprietário da embarcação, um homem de 44 anos, e um tripulante, de 24 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, juntamente com a droga apreendida.
Dentro da mochila foi encontrada uma identidade, supostamente do proprietário do entorpecente, mas ele não estava mais na embarcação no momento da vistoria. A guarnição foi informada que o suspeito havia desembarcado no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).