Um dos pacientes que recebeu tratamento em Natal, Jocenildo Cerdeira, 52, contou que, assim que soube da possibilidade de ser transferido, aceitou logo, uma vez que isso lhe valeu a vida.08:45 – 06/02/2021
FOTOS: Lucas Silva/SECOM
Mais um grupo de oito pacientes recuperados da Covid-19, que haviam sido transferidos para tratamentos da doença em outros estados, chegaram a Manaus na madrugada deste sábado (06/02). Eles foram tratados nas cidades de Uberaba (MG), Natal (RN), Recife (PE) e Maceió (AL), e desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde foram recebidos por uma equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que realizou o transporte de cada paciente para o seu respectivo domicílio.
Com as esperanças renovadas, Wanderley da Conceição, 53, que também se curou da Covid-19 em Natal, agradeceu pela ação do Governo.
“Eu aceitei de primeira ser transferido e digo para qualquer paciente, se surgir essa oportunidade, segure, pois você será bem cuidado. Foi o que aconteceu comigo e com meus colegas. Graças a Deus estou aqui de NOVO. Eu renasci”, declarou.
Parceria – A ação de transferência de pacientes do Amazonas para outros estados faz parte de uma força-tarefa criada pelo Governo do Amazonas em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de melhorar o atendimento na REDE estadual de saúde, inclusive em Manaus. Até o momento, 503 pacientes já foram transferidos para seguir com o tratamento em outros estados.
“Eu não tenho nem palavras para explicar a sensação de voltar para casa com saúde. Só tenho que agradecer ao nosso estado por ter nos enviado, e ao estado de Pernambuco que nos recebeu bem, com um tratamento sensacional”.
Com a chegada desses oito pacientes, o Amazonas já contabiliza 161 pessoas que passaram por tratamento fora do estado e voltaram recuperadas da doença.
