Durante a visita, o coronel Louismar Bonates, enfatizou que o centro de saúde faz parte das ações do governo do Estado em prol dos policiais e daqueles que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. E isso é uma grande contribuição, tendo em vista o momento de pandemia em que estamos vivenciando.18:58 – 03/02/2021
FOTO: Alailson Santos e Erlon Rodrigues/PC-AM
Nesta quarta-feira (03/02), por volta das 9h, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, e a delegada-geral da Polícia Civil (PC-AM), Emília Ferraz, visitaram as instalações do Centro de Saúde e Bem-Estar, localizado nas dependências da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Na ocasião, a delegada-geral Emília Ferraz, destacou a importância do trabalho dos policiais que estão diuturnamente nas ruas, trabalhando nas fiscalizações, no auxílio humanitário às vítimas, realizando a entrega de cilindros de oxigênio, em ações sociais e, sobretudo, no combate e elucidação dos crimes.
“O trabalho da segurança pública não pode parar, somos da linha de frente, mas também o policial não pode ficar desassistido. Estamos todos os dias no combate ao crime para fazer a lei ser cumprida, e o centro de saúde é uma demonstração disso, aqui o servidor poderá realizar um tratamento adequado e de qualidade após a doença”, explicou Bonates.
O espaço conta com aparelhos de última geração, além de dois fisioterapeutas e uma estagiária. O local irá atender inicialmente os colaboradores que foram acometidos pela Covid-19, e que estão com alguma sequela da doença, precisando realizar fisioterapia respiratória, que é uma especialidade da fisioterapia, e que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório.
“Vimos a necessidade da criação do local para que nossos servidores sejam tratados de maneira correta, temos esse dever. Com isso, a instituição abre as portas para oferecer esse atendimento de qualidade, com profissionais altamente capacitado para que os nossos servidores tenham suas saúdes estabelecidas”, ressaltou Emília.
Atendimento – Por dia, oito servidores serão atendidos na unidade de saúde, os agendamentos devem ser feitos por meio do número (92) 3214-2227, e funcionará de segunda à sexta, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. O servidor recuperado da Covid-19 pode apresentar, no ato do atendimento presencial, a requisição ou o resultado do teste positivo para a doença.
Desde o início da pandemia, o Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição vem adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19 entre seus servidores, lotados em todas as unidades policiais do Estado, bem como nos departamentos administrativos da capital.
Posteriormente, os demais servidores também serão beneficiados com os serviços do local, além disso, futuramente, ele contará com a parte de tratamento odontológico e outras especialidades.
Outros serviços – A diretora do DCA, Alynne Siqueira, informou que a inauguração do Centro de Saúde e Bem-Estar complementa outros serviços já oferecidos pelo setor, que conta com atendimento médico, enfermagem, assistência social e psicologia a todos os policiais civis e colaboradores da instituição.