Com fortes dores e contrações desde a noite de segunda-feira (1º/02), segundo os militares que auxiliaram a mulher, ela saiu da comunidade rural Renovação com o marido, em uma canoa. Próximo à Base Arpão, eles informaram que estavam a caminho do hospital regional de Coari.13:58 – 02/02/2021
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Na manhã desta terça-feira (02/02), policiais da Base Fluvial Arpão socorreram uma mulher de 25 anos, que estava em trabalho de parto, e fizeram o transporte dela até o hospital de Coari, a 363 quilômetros da capital amazonense.
Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A equipe imediatamente realizou o transporte da mulher em uma lancha rápida. Na chegada ao porto da cidade, o casal foi levado em uma viatura da guarda municipal até o hospital, onde a mulher foi encaminhada para a sala de parto.
A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.